
Imagens de celebridades no makeup ou "ao natural", estão cada vez mais constantes nos jornais, revistas, tv
Porém, o objetivo final, com certeza, é exterminar de vez com todo o encanto e projeção que as celebridades causam em seus fãs e admiradores. Afinal, o mundo está se tornando em algo muito melhor; agora os consumidores é que mandam, nós somos a mídia
Também pode ser para que você e eu se identifique com a vergonha de andar por aí tão

Sabe aqueles dias que nos levam ao encontro de pessoas como a antiga coleguinha de escola que remete a trágicas lembranças... justo quando você se sente
Simples, não queremos ser mal vistos. Então, a mídia vem e nos diz "olha o exemplo aí", "fica ligado" ou no curto e grosso "sorria você está sendo filmado".
Outro fator que não pode ser desconsiderado é quando a pretensão é atingir um espaço no mercado ainda não explorado pela concorrência. Em marketing chamamos isso de "inovação de valor" ou "Estratégia do Oceano Azul", fazendo referência ao livro de W. Chan Kim e Renée Mauborgne. Em resumo, se todos fazem assim, logo, precisamos fazer o que ninguém fez (ainda que a ideia em si pareça óbvia).

A Dove já atacou o mercado com essa estratégia há algum tempo, ilustrando suas campanhas com mulheres fora do padrão predominante de beleza. Se deu certo ou não (para mergulhar no "oceano azul" é necessário que ele exista e de preferência seja profundo), ninguém pode dizer que a marca não chamou a atenção pela iniciativa.
Coincidência, hein?!


Perguntas e lembranças
Deve haver um motivo por trás de expor as celebridades fora de forma, sem maquiagem, sem photoshop... Será que é simplesmente baixar a guarda e deixar ser como é?
Não apenas em propagandas convencionais (com slogan e identificação da marca) mas também é através da imagem dessas pessoas em sua vida "cotidiana" que bilhões são arrecadados.

That´s it!
Para saber mais sobre a "Estratégia do Oceano Azul" indico os seguintes links:
http://www.ogerente.com.br/novo/colunas_ler.php?canal=10&canallocal=36&canalsub2=117&id=1430
http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/a-estrategia-do-oceano-azul-na-empresa-nacional/21226/
http://portaldacomunicacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=20681
Nenhum comentário:
Postar um comentário