domingo, 18 de abril de 2010

"A pessoa fica burra e não enxerga a realidade"

Depois de escrever no domingo passado sobre o desejo pela perfeição e a síndrome do sucesso a qualquer preço "ainda que eu deixe de ser eu", que faz pessoas arriscarem suas vidas e às vezes até a dignidade em cirurgias plásticas, ligo a tevê e o que eles anunciam?

Um especial da VH1 News Cirurgia Plástica: A beleza Americana. Não posso deixar de dizer que não me surpreendi em como eles chegaram a dizer certas coisas... será que eles acham que estamos todos tão anestesiados que não podemos mais sentir ojeriza disso?

No entanto, o canal estadunidense americano eu também sou do "isso é cultura pop" não deixou de aproveitar para dizer: não vá para a Índia, África ou América Latina sim isso também inclui você e eu, eu e você. Eu sou apenas um rapaz... lembra?, se quiser consertar a sua cara ou botar esse corpinho para fora de casa faça aqui mesmo com médicos "americanos" que são médicos de verdade mais qualificados que os outros açougueiros loucos por dinheiro.

Um dos destaques, foi o caso da milionária norte-americana Jocelyn Wildestein (eles não foram específicos quanto ao país onde ela fez as plásticas) e que inspirou-se na beleza felina quando decidiu ir para as mesas de cirurgia ainda na década de 70 e não parou mais, transformando-se numa tremenda gata atropelada pelo trem algumas centenas de vezes.


Mulher-gato ou a noiva de Wildenstein?


Outro foi o de uma mulher chamada Sheyla Hershey que vive com o marido e dois filhos no Texas. Do you know her? Probably Yes. Sheyla is a capixaba woman e já apareceu várias vezes também por aqui, como a brasileira mais peituda do mundo, e em uma participação especial em O Infeliz, uma versão esdrúxula de Tom Cavalcante para O Aprendiz.



Segundo o blog Right Celebrity, os médicos disseram a Sheyla que os mais de 2 litros de solicione afetam sua saúde e mais cirurgias (8 implantes com promessa de mais um) poderiam ser perigosas, levando a espasmos musculares, dor nas costas e pescoço, infecções, cicatrizes, problemas vasculares, entre outros. "Doesn’t that sound sexy?" Eu penso que não. Mas com uma produção mais glamourizada do que a a da foto acima (que mais parece uma montagem mal-feita) talvez ela convença.


Clicando na foto você conhece o site oficial da moça


Se você sobreviveu a foto acima, explique-me, please, por que dizem que ela veio ao Brasil, um país onde... (eu sei que você sabe) para colocar implantes não permitidos nos EUA não é que não havia quem fizesse isso mas eles tem um limite permitido para silicones, já que a coisa está pegando lá há muito mais tempo e com ainda maior intensidade, afinal se aqui a tara é pela bunda lá é pelos tits e não que ela voltou ao Brasil? "Everything is bigger in Texas." Ferimos o orgulho deles?

Aí, você que assistiu ao programa também deve ter ficado chocado ("chokei" para alguns) que depois de todo um convencimento da supremacia USA (enquanto eu comprava as passagens no site da American Airlines pra ir conhecer o Dr. 90210) numa atitude exemplar e honesta em nome do mas eu disse, não sou manipulador, quem assistiu só aquela parte é que não devia mudar assim de canal eles admitem: "mas você não está seguro fazendo aqui" What???.

Foram lembradas também a esposa de Usher que veio a São Paulo em 2009 será que foi só porque era mais barato? lembre-se esses rappers costumam ser conhecidos por esbanjar muito muito muito dinheiropara uma lipoaspiração e sofreu uma parada cardíaca, sobrevivendo "por um milagre", de acordo com o documentário da VH1. E a mãe de Kanye West, que morreu após a redução dos seios e uma abdmonioplastia (mas ela foi para Los Angeles, o que eles não esclareceram.

Além do patriotismo idiota, será não estão em jogo os milhões que não entram para os bolsos norte-americanos quando os cidadadãos decidem fazer o que els chamam de cosmetic travel???

Agora me responda, o que passa neste exato momento na GNT? Se o seu exato momento não for o mesmo que o meu, tipo ano 2046, não se avexe não. Talvez você ainda possa assitir aos vídeos disponíveis no Youtube que coloquei abaixoOs Normais. E daí? você sempre inventando conexão onde não existe. Em meio ao sonho de Rui em ser pai, Vani decide fazer uma... cirurgia plástica.

Coincidência? Campos mórficos? Ou simplesmente o assunto está em voga, não vem meter essa de "campos mórficos", sei lá o que é isso é uma coisa que acontece na programação da tevê, não tem objetivo algum por trás disso.

Divirta-se com Os Normais! e depois a gente volta.







Viu???

Numa sacada bem clichê: divertir-se, com certeza, é normal. Mas o olhar ingênuo costuma impedir a visão do que está por trás das coisas puxa, tava tão divertido, lá vem ele, olha lá, pois é existem coisas atrás das coisas e você pode vê-las (ou não). E digamos que Os Normais dizem coisas por trás duplo sentido?. Sim existe vida inteligente do outro lado da sua TV.

Agora responda (rápido!): por que será que o título escolhido foi "Ter filhos é normal" e não "Querer petinhos maiores é normal" ou "Deixar de ser você é normal" ou ainda na negativa "Deixar de ser você não é normal"?

That´s it!

P.S. Se deseja saber mais sobre o que é o "olhar ingênuo" não busque apenas por olhar+ingenuo pois o Google Oráculo procurará lhe confundir.

P.P.S. Recomendo que busque por olhar+ingenuo+ivo+lucchesi e poderá obter informações sobre o assunto. É algo como procurar por Laços de Família ou Viver a vida e nunca saber que também podem ser um livro da Clarice Lispector ou um filme do Godard. Experimenta. Experimenta. Experimenta.

P.P.P.S. Depois, siga em frente! e vê se me esquece eu cansei. Só não vá se perder por aí. E não some, tá?! I want you back.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails