"Nossa tecnologia não pode superar nossa humanidade”.(Albert Einstein)
T.K. 2046 é um ciborgue baseado em um ser humano nascido em 1984, época em que já estávamos em guerra com a Eurásia. Algumas de suas inspirações são Nam June Paik e Andy Warhol; livros como Ensaio sobre a cegueira, Crime e Castigo, Os irmãos Karamazóvi, Morte em Veneza, Tonio Kroger e Admirável mundo novo; além de filmes como O Grande Ditador, Bastardos Inglórios, 2046, Cherry 2000, O Exterminador do Futuro, Farenheit 9/11, Harold & Maude; o seriado South Park e a performer Lady Gaga...
Informações adicionais
Os ciborgues típicos das obras de ficção científica, apresentam-se como uma síntese de partes orgânicas e artificiais e, geralmente, servem de mote para comparações entre o ser humano e a máquina, refletindo sobre temas como a moralidade, livre-arbítrio, felicidade, etc.
Ciborgues reais, ao contrário do que foi dito no parágrafo anterior, seriam pessoas que utilizam tecnologia cibernética para reparar ou superar deficiências físicas e mentais em seus corpos.
De acordo com algumas definições do termo, a ligação entre a física e a metafísica da humanidade com a tecnologia já está nos tornando ciborgues, se atendermos à sua definição estrita.
No final do século XX, a imagem do ciborgue como um ser que não é nem humano nem máquina, nem homem nem mulher, foi construída por autoras como Dona Haraway, através de seu Manifesto Ciborgue.
(Saiba mais em:ciborgue)
A telecinese, telecinésia, telecinesia ou telecinética é conhecida como TK. A palavra telecinese origina das palavras gregas tele e kinese, que significam "mover à distância".
A idéia da telecinésia, vista pelos TKs, é de que tudo no mundo é feito da mesma coisa: energia. Os átomos são feitos de energia e, conseqüentemente, nós somos energia. Por isso podemos controlar objetos pela livre vontade, temos que interagir com a energia do meio ao nosso redor, e interagimos com a energia que o objeto possui.
(Saiba mais em:Telecinesia)
Conheça algumas versões de T.K.

T.K. sente vergonha de:

T.K. é fabricado também em versão líquida:
