domingo, 17 de outubro de 2010

Desabafo


AVISO: Esta montagem não foi feita no Photoshop...



Vocês estão mesmo desesperados! A Mídia e uma pseudo-Igreja nunca estiveram tão unidas nos últimos tempos. Como teria dito corajosamente o Padre Francisco Gonçalves** usam o nome da Igreja para levar fiéis a discórdia e às urnas com o candidato de vocês e o medo do lado. Por que será? Caluniam e caluniam. Para cada público criaram uma estratégia: No Casseta e Planeta, despersonificam a Dilma tornando-a um travesti, um fantoche, puxa-saco, tudo o que sabem ser negativo no imaginário coletivo em nossa cultura. Enquanto que Marina, o próprio Serra - o "carequinha camarada" - , vendia a ilusão de um voto do eleitor cabeça, a alternativa, que se dizia a favor de um segundo turno limpo entre mulheres, mas... está aí atuando conforme combinado. Enganou alguns - menos do que os que não foram votar, mas vocês insistem em brilhantá-la. Usam desde a internet ao panfleto na rua com as mesmas estorinhas de comedores de criancinhas de tantos anos atrás. Calúnia: esse é o jogo de vocês, desesperados pelo poder que por 8 anos fugiu-lhes as mãos. Quem conhece a Bíblia, sabe bem quem representa a figura do caluniador. Quem lê o que vê na tv e vê o que lê por aí sabe reconhecê-los.

*O texto acima é um desabafo enviado ao blog do senhor Reinaldo Azevedo da Veja, considerando que a citada revista tornou-se propriedade intelectual exclusiva da máquina que quer José Serra no poder. A Ditadura é deles!

** O padre referia-se aos panfletos espalhados na porta da Igreja durante a missa, com a presença de José Serra, que faziam acusações a Dilma Rousseff num mix do estilo Era Medieval Queima Que é Bruxa com o Cuidado Que Come Criancinha do século passado - largamente adotado pelo PSDB para a campanha à presidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails