Busquei saber o que a Igreja Católica diz sobre a Maçonaria e o encontrei na declaração assinada por Joseph Card. Ratzinger - sim o próprio Bento XVI - em 26 de novembro de 1983, confira trecho abaixo:
"Permanece, portanto, imutável o parecer negativo da Igreja a respeito das associações maçônicas, pois os seus princípios foram sempre considerados inconciliáveis com a doutrina da Igreja e por isso permanece proibida a inscrição nelas. Os fiéis que pertencem ás associações maçônicas estão em estado de pecado grave e não podem aproximar-se da Sagrada Comunhão."
Só lembrando que a temática do aborto, como muito bem colocado pela filósofa e professora da USP, Marilena Chauí, e acho você e eu sabemos, só foi inserida por Serra - que depois teve de diminuir a voz por conta do aborto que sua esposa teria feito - NUNCA fez parte da campanha de Dilma Rousseff. Mas Serra disse:
"A sociedade brasileira precisa absorver os ensinamentos acumulados pela ordem maçônica para que ela possa evoluir melhor na direção de um mundo mais justo, melhor pra todos."
Será que contaram isso para o Papa? Será que na Missa que será transmitida hoje às 6h pela Rede Globo o Padre Marcelo Rossi falará sobre isso, assim como se manifestou no dia da eleição do 1º turno para que os fiéis não votassem em Dilma por que ela comia criancinhas?
Como diria o Carlos: "try to read between their lines".