domingo, 31 de outubro de 2010

A Igreja Católica e a Maçonaria unidas?

Considerando a notícia do discurso em que o Papa Bento XVI se pronuncia sobre eleições no Brasil, algumas perguntas me vieram a cabeça e se proliferaram diante da mensagem abaixo, proferida pelo candidato José Serra:



Busquei saber o que a Igreja Católica diz sobre a Maçonaria e o encontrei na declaração assinada por Joseph Card. Ratzinger - sim o próprio Bento XVI - em 26 de novembro de 1983, confira trecho abaixo:

"Permanece, portanto, imutável o parecer negativo da Igreja a respeito das associações maçônicas, pois os seus princípios foram sempre considerados inconciliáveis com a doutrina da Igreja e por isso permanece proibida a inscrição nelas. Os fiéis que pertencem ás associações maçônicas estão em estado de pecado grave e não podem aproximar-se da Sagrada Comunhão."

Só lembrando que a temática do aborto, como muito bem colocado pela filósofa e professora da USP, Marilena Chauí, e acho você e eu sabemos, só foi inserida por Serra - que depois teve de diminuir a voz por conta do aborto que sua esposa teria feito - NUNCA fez parte da campanha de Dilma Rousseff. Mas Serra disse:

"A sociedade brasileira precisa absorver os ensinamentos acumulados pela ordem maçônica para que ela possa evoluir melhor na direção de um mundo mais justo, melhor pra todos."

Será que contaram isso para o Papa? Será que na Missa que será transmitida hoje às 6h pela Rede Globo o Padre Marcelo Rossi falará sobre isso, assim como se manifestou no dia da eleição do 1º turno para que os fiéis não votassem em Dilma por que ela comia criancinhas?

Como diria o Carlos: "try to read between their lines".

sábado, 30 de outubro de 2010

E a Dilma... ninguém sabe?



Cuidado com o discurso dos desesperados. Daqueles que nos incitam ao medo, ao ódio. Para saber qual a proposta de José Serra lembremos ou busquemos melhor saber como era o Brasil até 8 anos atrás. "Mulher despreparada?" Você não conhece a candidata? Não viu os debates? Não procurou outra fonte ou observou o mundo a sua volta? Dilma Rousseff participou ativamente do Prouni, do Minha Casa Minha Vida, da luta pela preservação ambiental... Serra pode ter experiência eleitoral e diz isso como se tudo fosse, mas Dilma tem experiência política e administrativa que é o que nos importa para análise. Repito: cuidado com o discurso do medo e do preconceito. E por último: "povo burro vota em gente burra"? Eu diria em suas palavras que povo burro vota em gente esperta que nunca o considerou. Uma pessoa burra cospe no prato que come... mas pior: alguns deixam o seu limpo e cospem no prato dos outros.


--------------------------------------

O texto acima foi publicado como comentário, em resposta aos demais, na página do Yahoo onde noticiava o último debate eleitoral para a Presidência da República. Só para acrescentar:

O debate não foi realmente marcado pelo tom de ódio instaurado pelo PSDB. Embora Serra tenha tentado criar situações, acredito que com pouco êxito. Ao contrário do que uma senhora comentou era ele que ficava constantemente atrás de Dilma, e diferente de quando ocorria o oposto, as câmeras da Globo entortavam-se para melhor enquadrá-lo, ainda que fosse ela que estivesse falando. Por que será?

Para concluir, indico dois vídeos, um com o comentário da filósofa e professora da USP Marilena Chauí que traz, em síntese, diversos esclarecimentos, com destaque para a estratégia da desinformação, tão marcante na campanha tucana.



Fazendo ainda referência a campanha de Serra, que com o aparato da desinformação buscou desqualificar e despersonalizar Dilma Rousseff, considero que o próximo contribui para um melhor conhecimento da presidenciável, através de entrevista realizada pelo Roda Viva em 28 de junho deste ano.



P.S. Lembrando que ambos os vídeos indicados apresentam continuações.

domingo, 17 de outubro de 2010

Desabafo


AVISO: Esta montagem não foi feita no Photoshop...



Vocês estão mesmo desesperados! A Mídia e uma pseudo-Igreja nunca estiveram tão unidas nos últimos tempos. Como teria dito corajosamente o Padre Francisco Gonçalves** usam o nome da Igreja para levar fiéis a discórdia e às urnas com o candidato de vocês e o medo do lado. Por que será? Caluniam e caluniam. Para cada público criaram uma estratégia: No Casseta e Planeta, despersonificam a Dilma tornando-a um travesti, um fantoche, puxa-saco, tudo o que sabem ser negativo no imaginário coletivo em nossa cultura. Enquanto que Marina, o próprio Serra - o "carequinha camarada" - , vendia a ilusão de um voto do eleitor cabeça, a alternativa, que se dizia a favor de um segundo turno limpo entre mulheres, mas... está aí atuando conforme combinado. Enganou alguns - menos do que os que não foram votar, mas vocês insistem em brilhantá-la. Usam desde a internet ao panfleto na rua com as mesmas estorinhas de comedores de criancinhas de tantos anos atrás. Calúnia: esse é o jogo de vocês, desesperados pelo poder que por 8 anos fugiu-lhes as mãos. Quem conhece a Bíblia, sabe bem quem representa a figura do caluniador. Quem lê o que vê na tv e vê o que lê por aí sabe reconhecê-los.

*O texto acima é um desabafo enviado ao blog do senhor Reinaldo Azevedo da Veja, considerando que a citada revista tornou-se propriedade intelectual exclusiva da máquina que quer José Serra no poder. A Ditadura é deles!

** O padre referia-se aos panfletos espalhados na porta da Igreja durante a missa, com a presença de José Serra, que faziam acusações a Dilma Rousseff num mix do estilo Era Medieval Queima Que é Bruxa com o Cuidado Que Come Criancinha do século passado - largamente adotado pelo PSDB para a campanha à presidência.
Related Posts with Thumbnails